Assim como em Paço, senador do PDT não possui apoio em Bacabal, Caxias e Codó, todas cidades acima de 100 mil moradores.
Com 125 mil habitantes, Paço do Lumiar que integra a Região Metropolitana da Grande São Luís é mais uma cidade na qual o senador Weverton Rocha, do PDT, não possui representatividade política.
Em termos práticos, significa dizer que no município luminense o pedetista não possui apoio de nenhuma liderança de expressão.
A prefeita Paula da Pindoba (PCdoB) apoia Carlos Brandão, assim como o segundo colocado nas eleições passada, Fred Campos, tem conversas avançadas com alas ligadas ao vice-governador do Maranhão.
Na eleição municipal de 2020, Paula foi reeleita com 25.045 mil votos, contra 23.501 mil votos de Fred Campos, pequena diferença, portanto, de 1.500 votos.
E o cenário político caótico do PDT não é apenas em Paço do Lumiar, o senador Weverton – pré-candidato ao governo do Maranhão, não possui apoio da primeira força política e tampouco da segunda nos municípios de Bacabal, Caxias e Codó.
Em todas essas cidades regionais com mais de 100 mil habitantes, o pedetista perdeu os lideres políticos que o apoiavam para o Carlos Brandão…//Domingos Costa