Um fato curioso chama atenção na política maranhense, o senador Weverton Rocha, do PDT, perdeu importantes apoio em três regionais maranhenses: Bacabal, Caxias e Codó e nessas três cidades não possui nenhum aliado significativo.
Na cidade de Bacabal, o prefeito Edvan Brandão, do PDT, abandonou o projeto do seu partido e declarou apoio ao vice-governador Carlos Brandão. A cidade possui mais de 105 mil habitantes. E as principais forças locais estão no projeto político do governador Flávio Dino.
Em Caxias, diante da declaração de apoio da deputada estadual Cleide Coutinho, presidente municipal do PDT, em favor do vice-governador, o senador Weverton Rocha ficou sem nenhum apoio na cidade, vez que o prefeito Gabio Gentil vota com Brandão. A cidade possui mais 166 mil habitantes.
E em Codó, cidade com 123 mil habitantes, o PDT está completamente isolado. Por lá, o prefeito Zé Francisco é aliado do vice-governador Carlos Brandão. E os três ex-prefeito Zito Rolim, Biné Figueiredo e agora o o pedetista Francisco Nagib, presidente municipal do PDT, fecharam com Brandão.
Aliás, é bom que se diga, o senador Weverton está em pleno processo de desidratação política e sendo completamente esvaziado.