Poucas vezes na política do Maranhão uma figura foi tão desmoralizada quanto o senador Roberto Rocha (PTB) neste sábado (30).
O bolsonarista que ontem (29) esteve na Convenção do senador Weverton Rocha (PDT) com quem coligou, hoje de forma aproveitadora tentou ganhar dividendos políticos na Convenção do PSD, partido o qual tem o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior como pré-candidato ao governo estadual.
Na maior “cara dura”, Roberto Rocha se fez presente no encontro realizado na Vila Realle, localizada na Avenida dos Holandeses, mesmo sem ter o apoio de Edivaldo Júnior. Ele ficou no local esperando o ex-prefeito da capital chegar, no entanto, Holanda se recursou comparecer até que o senador se retirasse do ambiente.
O impasse durou por horas, até Roberto criar “um pouco de vergonha” e sair da Convenção. Foi, então, que Edivaldo Holanda Júnior chegou ao ato político.
O presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, ficou muito irritado com a ousadia do senador Roberto Rocha e também só chegou na Convenção após a retirada de Roberto Rocha.