Acredite se quiser, aliado do senador Weverton Rocha, o prefeito de Tuntum Fernando Pessoa agora se diz “pai” de uma obra em Barra do Corda do governador Carlos Brandão.
O governo do Maranhão junto com o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, assinou ordem de serviço para construção de um Centro de Hemodiálise na cidade que irá atender milhares de pessoas de toda a região.
Ocorre que bastou Fernando Pessoa (PDT) – prefeito da cidade vizinha (Tuntum) e cunhado do ex-prefeito barra-cordense Eric Costa – tomar conhecimento do importante feito que tratou de “ressuscitar” uma falecida Indicação de quando ele ainda era deputado estadual, alegando ser ele o “idealizador” do Centro de Hemodiálise.
Das duas uma: o prefeito Fernando está subestimando a inteligência do povo de Barra do Corda ou surtou de vez!
Qualquer analfabeto político sabe que o prefeito de Tuntum não tem nenhuma relação com a obra do governador Carlos Brandão em outra cidade. Aliás, governo este o qual Pessoa é adversário, vez que é correligionário do senador Weverton Rocha (PDT).
A bem da verdade, o Centro de Hemodiálise é um pedido direto do prefeito Rigo ao governador Brandão.
Se força política tivessem, Fernando Pessoa e seu cunhado tinham conquistado o Centro de Hemodiálise quando o primeiro era deputado estadual e o segundo prefeito de Barra do Corda.
Fica a indagação: Por qual motivo Eric não conseguiu junto ao Palácio dos Leões (de onde era cozinha ) levar esse benefício para o povo barra-cordense durante os oito anos ininterruptos que esteve no comando da prefeitura?
Se não teve força de conquistar o benefício antes, quando era aliado do governo estadual, agora não adianta usar as redes sociais e a imprensa para pregar factoide e agir como um oportunista aproveitador de plantão//Domingos Costa