Fracasso total! Não pode ser definido de outra forma o ato político promovido pelo senador Weverton Rocha na noite desta quarta-feira (20) na sede da Fataema, no bairro do Araçagy (MA – 203) em São José de Ribamar.
Intitulado “Encontro de Petistas fechado com Lula e Weverton”, o evento prometia passar a ideia que o PT estaria rachado no Maranhão. E a partir desse “enredo” fantasioso, ocupar espaço nas mídias dando conta que o partido supostamente estaria dividido entre a candidatura de Rocha e do governador Carlos Brandão (PSB).
Entretanto, o “tiro saiu pela culatra” e objetivo não foi cumprido. Isso porque o evento não teve presença de petistas, tampouco da militância e muito menos de lideranças atuais ou históricas do partido.
Para se ter uma ideia da tamanha frustração, nenhum vereador, nenhum prefeito, nenhum deputado estadual e federal prestigiaram o ato em favor da pré-candidatura pedetista ao governo do Maranhão.
– Cadeiras vazias e falsos petistas
Tentando criar volume, Weverton e o PDT contrataram “bate-latas” para levantar bandeiras e gritar, o que não foi suficiente para preencher todas as cadeiras. Resultado: faltou povo e sobrou cadeiras vazias como é possível comprovar na imagem deste post.
Prova concreta do fracasso do evento foi a foto oficial do encontro, ladeados a Weverton aparecem apenas três petistas: Paulo Romão, Angela Maria e Honorato Fernandes.
Todas as outras sete “figuras políticas” da imagem não pertencem ao partido; a exemplo dos pedetistas vereador Raimundo Penha, do delegado Jeferson Portela, Chico Miguel e Waldir Maranhão./Domingos Costa