Foi sacramentado nesta segunda-feira (28) a saída do deputado estadual Márcio Honaiser (PD) da presidência de Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão.
E não tem essa desculpa que o pedetista – aliado do senador Weverton Rocha – abdicou do comando da CCJ, na verdade, ele foi defenestrado [leia-se expulso] do cargo.
Honaiser numa manobra absurda tentou ganhar a presidência da CCJ “no grito” vez que nunca possuiu apoio da maioria dos deputado que possibilitasse ele ocupar a função.
Diante da insistência descabida do pedetista em permanecer na presidência, os deputados governistas decidiram travar por completa a pauta na Assembleia até que Márcio fosse expulso do comando da CCJ.
A situação durou quase um mês e só foi resolvida de forma oficial na tarde desta segunda-feira (28) quando Honaiser foi escorraçado da presidência.
Quem assumiu no lugar do pedetista o comando da Comissão de Constituição e Justiça da Alema foi o deputado estadual Ariston Ribeiro, aliado de primeira hora do vice-governador Carlos Brandão.
Eleito democraticamente, o parlamentar – novo chefe da Comissão – já realizou a primeira reunião de trabalho de 2022 para distribuição e análise de projetos..//Domingos Costa