Ao Vivo

Aliado de Weverton, Márcio Honaiser é escorraçado da CCJ e deputado ligado a Brandão assume a presidência

 

Weverton mesmo sem maioria na Assembleia, tentou emplacar Márcio Honaiser no comando da CCJ, mas acabou derrotado.

Weverton mesmo sem maioria na Assembleia, tentou emplacar Márcio Honaiser no comando da CCJ, mas acabou derrotado.

Foi sacramentado nesta segunda-feira (28) a saída do deputado estadual Márcio Honaiser (PD) da presidência de Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão.

E não tem essa desculpa que o pedetista – aliado do senador Weverton Rocha – abdicou do comando da CCJ, na verdade, ele foi defenestrado [leia-se expulso] do cargo.

Honaiser numa manobra absurda tentou ganhar a presidência da CCJ “no grito” vez que nunca possuiu apoio da maioria dos deputado que possibilitasse ele ocupar a função.

Diante da insistência descabida do pedetista em permanecer na presidência, os deputados governistas decidiram travar por completa a pauta na Assembleia até que Márcio fosse expulso do comando da CCJ.

A situação durou quase um mês e só foi resolvida de forma oficial na tarde desta segunda-feira (28) quando Honaiser foi escorraçado da presidência.

Quem assumiu no lugar do pedetista o comando da Comissão de Constituição e Justiça da Alema foi o deputado estadual Ariston Ribeiro, aliado de primeira hora do vice-governador Carlos Brandão.

Eleito democraticamente, o parlamentar – novo chefe da Comissão – já realizou a primeira reunião de trabalho de 2022 para distribuição e análise de projetos..//Domingos Costa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads