O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Francimar Melo, em entrevista nesta segunda-feira (07), ao Ponto Final, na Mirante AM, sinalizou para um apoio do partido à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão.
Para Francimar esse é o consenso do diretório estadual que deve ser homologado no encontro de tática do PT no mês de abril.
“Hoje, após essa decisão que o governador Flávio Dino apresentou na sociedade, no qual o PT estava nessa atividade, o PT também sinaliza no mesmo caminho que é apoiar esse governo e dar continuidade. Portanto pra nós é uma decisão que tem amadurecido muito e o PT tem comungado desse projeto conjuntamente. Eles sinalizaram (o partido) que o caminho é esse (apoiar Carlos Brandão)”, disse Francimar.
O presidente do PT no Maranhão acrescentou que o partido também deve compor a chapa majoritária no estado com um candidato a vice de Brandão e um suplente ao Senado.
“Nós colocamos isso como ponto que estamos pleiteando a vaga na majoritária. A discussão maior foi a questão de vice e também na suplência do senado. Parece ser ousadia, mas se nós não colocarmos um partido tão grande como o PT nesse debate com ousadia, nós não avançaremos naquilo que o Maranhão precisa que é ser governado pelo PT”, garantiu Francimar.
Francimar Melo no entanto evitou citar nomes, mas garantiu que o PT tem opções qualificadas para assumir esses cargos.//Matias Marinho