Em suas entrevistas e peças publicitárias, o senador Weverton Rocha (PDT) tem utilizado o discurso de que não nasceu dentro do Palácio dos Leões. O problema é que o seu histórico político diz exatamente o contrário.
Em 2010, quando ficou como suplente de deputado federal nas eleições, Weverton só conseguiu tal feito depois de comandar as secretarias de Esporte e Juventude do governo Jackson Lago, então governador do Maranhão. O pedetista assumiu o mandato com a eleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em 2012.
Já como deputado, ele conseguiu se eleger em 2014. Mas foi em 2018, quando virou senador, que Weverton teve a maior ajuda dos Leões para a sua eleição. Atrás de vários outros candidatos em todas as pesquisas, o pedetista foi catapultado ao Senado por Flávio Dino, comandante do Palácio dos Leões.
Utilizar o discurso de que não nasceu no Palácio dos Leões é uma falácia de Weverton Rocha. Já que o seu histórico na política mostra que, se não fosse o governo, talvez hoje ele seria apenas um militante pedetista que nunca conseguiu um mandato. Como vários outros.//Jorge Vieira