Os vereadores Raimundo Nava, Andrheya do Jurandy e Adonias Colmeia, se manifestaram contrários neste sábado (18), em relação ao projeto do prefeito Raimundinho da Audiolar, onde aumentará as contas de energia em cerca de 18,0%.
De acordo com o vereador Raimundo Nava, a população tem que dizer NÃO a nova taxa de iluminação pública que irá aumentar as contas de energia elétrica dos moradores de todo município de Presidente Dutra.
A população tem que se fazer presente na câmara municipal na sessão desta segunda – feira dia 18, porque ‘eles’ irão querer aprovar esse projeto que ira aumentar a despesa do pai de família em um momento de pandemia”, disse Raimundo Nava.
Um dos pontos curiosos no referido projeto, é o fato de que o contribuinte ou proprietário do imóvel não conectado a rede de distribuição de energia elétrica, será também cobrado com uma taxa de R$ 2,00 mensais por metro de extensão do imóvel, sendo esse valor reajustado a cada ano. Isso quer dizer que se um morador tiver placas de energia solar e não utilize energia vinda da rua, também tem que pagar.
Em conversa com o Malagueta Noticias, o Vereador Nava ainda falou que sempre voltou e vota em projetos que serão para ajudar a população, porém um projeto nesse molde que visa arrecadar dinheiro sacrificando o trabalhador do município, ele não ira apoiar. O vereador Adonias Colméia e a vereadora Andrheya do Jurandy, também se manifestaram contrários ao projeto.
Porém, o presente de final de ano pode se dado como certo, pois a maioria dos vereadores fazem parte da panelinha do prefeito e seguem a risca a cartilha ditatorial do ‘gestor da Audiolar’, onde fecham os olhos a diversos disparates de ‘mundinho’.
Os Vereadores da oposição, Raimundo Nava, Adonias Colméia e Andrheya do Jurandy, convidam o do povo de Presidente Dutra para se fazer presente na sessão da manhã de segunda – feira dia 18, para se manifestarem contrários em mais esse disparato do executivo municipal.
Os três legisladores municipais, confirmarão que irão votar contra a nova taxa.