Este blog, TUNTUM VERDADE(Blog do Goubery Alves), sede seu espaço para o Ilmo. Vereador Valcemor se defenda das duras agressões perpetradas por Eduardo Rodrigues Brito.
VEJA O TEXTO E A RESPOSTA DO VEREADOR LOGO ABAIXO:
Por Eduardo Rodrigues Brito
O PAPA VAI ACABAR COM A BÍBLIA OU MODIFICANDO - A ? A RESPOSTA É NÃO, VEREADOR
Vamos direto ao ponto: onde se encontra a informação verídica, de confiança, que diz que o Papa irá acabar ou modificar a Bíblia?
Nenhum veiculo de grande porte da informação, noticiou este fato. Porém proselitos religiosos, falsos moralistas disseminam tal informação como se fosse verdade, e nisto consiste que, acaba se tornando verdade nos ouvidos de muitos, e assim, começa a destruição de uma reputação.
A falsa informação sobre a Igreja Católica, que é crime, QUE PODE RESULTAR EM PROCESSOS DE INJÚRIA, CALÚNIA E DIFAMAÇÃO, além de CRIME DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, foi dita na última sessão da câmara de vereadores de Tuntum, sexta feira (5 ), o ato apequenou mais ainda a casa legislativa, que parece não ter comando.
A casa do povo, como eles mesmo falam, é um lugar para a discussão de projetos, leis, fiscalização, e não bobagem, mentiras.
O falso informante desta calúnia religiosa, que é crime, precisa ler, precisa estudar cultura religiosa, para aprender a respeitar a religiosidade dos outros, e até mesmo, ter cultura, para não disseminar uma falsa verdade.
Não caro leitor de Tuntum, católico, protestante, espírita, das religiões afro, o Papa, nem o Francisco e nem os anteriores, tiveram essa ideia de exclusão da sagrada escritura do mundo, a Igreja Católica sabe bem o valor riquíssimo dos texto bíblicos, e por isso tem utilizado até mesmo da ciência para a comprovação da verdades bíblicas. Esta mesma igreja, como a instituição que tem falhas, mas que, tem o maior número de obras sociais do mundo, que ajudam diversas pessoas sem olhar a religiosidade das mesmas.
A Igreja de Roma é a mesma que dar suporte aos estudos científicos, a cultura, a intelectualidade e que tem bastante peso na construção da sociedade. Mas será que, aquele que dissemina uma mentira, sabe bem, desta verdadeira informação?
Ser progressista ou conservador de direita ou de esquerda ou de qualquer ideologia política e religiosa, requer conhecimento, mas ser um ignorante sentado em cargo público, sem nenhum tipo de cultura é um atraso para a sociedade.
Acredito que uma reflexão e um pedido de desculpas cairia bem para a comunidade católica, que alguns devem ter votado, confiado seu voto neste servidor público, quanto também para todas as religiões que existem em Tuntum, o crime é religioso.
ABERTURA DE UM PROCESSO DE ÉTICA
Aos demais vereadores de Tuntum, é importante salientar que deve-se abrir um processo no conselho de ética contra este vereador, se os vereadores não forem condizentes a situação, o mandato deveria ou deverá ser cassado, o crime é grave, mas não acredito que os vereadores de Tuntum, tomariam tamanha decisão, a decisão de fazer o que é correto.
O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES
A situação mostra que o presidente da câmara de Tuntum, não tem condições de estar na cadeira de presidente e nem de vereador, por permitir tamanha mentira.
Mas é bom deixar um bom conselho: presidente, aperfeiço-se no seu cargo, porque o senhor não merece uma reeleição, como muito de seus colegas legisladores também.
PAROCO E CATÓLICOS DE TUNTUM
Frades como Frei Deusivan e Leonardo, não deixariam passar está situação de mentira e constrangimento sem fazerem suas devidas considerações e exortações. É de se esperar uma atitude do atual Pároco da cidade.
E aos católicos, principalmente aqueles que votaram neste vereador, o reconhecimento que falhou no seu voto, afinal, um vereador não deve usar da tribuna para disseminar fake news, mais a verdade.
NO FUTURO, É SALUTAR TER NOVAS CABEÇAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE TUNTUM
Aos jovens que desejam um dia sentar na cadeira de vereador da cidade, busquem o conhecimento, leiam bastante, para que não envergonhem a cidade com palavras erradas.
Se tem hoje um lugar em Tuntum que sempre envergonhou a cidade, não precisa nem dizer, que essa é a tal casa do povo.
Um abraço a todos!
Resposta do Vereador Valcenor Carvalho logo abaixo, veja:
Sobre o assunto aqui levantado cabe dizer:
- A informação divulgada dizia que o Papa considerava a Bíblia extemporânea e que iam escrever um livro em conformidade com os dias atuais;
- Se a grande imprensa é a dona da verdade é bom que se diga que foi exatamente a grande imprensa que noticiou;
- “A Casa do Povo” (Câmara Municipal), é composta de representantes do povo (vereadores), porém o cargo público não lhe destitui da cidadania. Portanto comentar não se configura crime;
- Repercutir uma notícia não pode ser entendida como calúnia ou difamação pois o ônus da prova cabe a fonte.
- Quem está habilitado a definir o conceito de FAKE NEWS? Seria o contrário daquilo que a gente imagina ser verdade? Isso já é trivial;
- É lógico que quem se achar ofendido por quaisquer colocações de outrem deve se manifestar, no caso supracitado há de se considerar que vivemos em um estado laico... cabendo a qualquer um emitir opinião.
Obs: Este Blog é imparcial, e sempre relata as notícias e fatos com responsabilidade.