Assim que a notícia se espalhou nos bastidores, o senador Weverton Rocha mandou aliados defenderem adiamento do anúncio de Dino em favor de Brandão.
Não adiante a pedetezada estrebuchar e plantar factoide em seus satélites na blogosfera dando conta que a escolha do candidato apoiado pelo governador Flávio Dino (PSB) será adiada para o próximo ano.
Carlos Brandão (PSDB), vice-governador do Maranhão, será anunciado como o nome do grupo político do governo exatamente no dia 29 desde mês de novembro, uma segunda-feira.
Ciente da decisão de Dino, o senador Weverton Rocha (PDT) adotou a estratégia de mandar seus aliados pregarem o adiamento do anúncio, a estratégia é ganhar mais tempo.
O Blog do Domingos Costa apurou que os outros dois pré-candidato a governadores do grupo de Dino, Felipe Camarão (PT) e o Simplício Araújo (SD) irão acompanhar a liderança do governador e farão uma composição, de forma que um deles será o primeiro suplente de Dino na disputa ao Senado em 2022.
Para além disso, Dino reuniu essa semana com o ex-presidente Lula e ficou acertado entre os dois que no Maranhão, o PT fechará apoio em prol do candidato de Dino.
E mais, o Blog do DC checou em primeira mão que o governador deixará o Palácio dos Leões em antes do período de desincompatibilização em favor de Brandão.
Mas essa é outra história…