O juiz de Coelho Neto, Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, escolhido pelo TRE do Maranhão para julgar o pedido de cancelamento do evento Maranhão Mais Feliz, do senador Weverton Rocha, previsto para o começo da noite deste sábado (20) em Timon, indeferiu a solicitação da promotoria eleitoral de Timon (saiba mais sobre o assunto clicando aqui).
O magistrado, com a decisão, autorizou que a atividade aconteça em Timon sem prejuízo aos organizadores.
Assim, Weverton Rocha e aliados do grupo Leitoa em Timon poderão realizar a atividade que acontecerá na avenida Teresina e aguarda a presença de milhares de militantes, além de dezenas de prefeitos de cidades do estado que apoiam a pré-candidatura de governador do senador do PDT.
O pedido de cancelamento do evento havia sido feito pelo Ministério Público Eleitoral de Timon alegando campanha eleitoral extemporânea, ou seja, fora do prazo estabelecido em lei.
O juiz entendeu que a atividade acontece em ambiente privado e os pré-candidatos são autorizados a apresentarem suas propostas sem ferir a lei eleitoral, sendo um direito assegurado pela Constituição./Elias Lacerda