Em Presidente Dutra, o Secretário Municipal de Educação, Fernando Sereno, faz uma verdadeira “Farra das Contratações”.
Segundo informações internas, o prefeito Raimundinho da Audiolar havia autorizado cerca de 120 contratos. Fernando Sereno, vereador licenciado e atual secretário municipal, na intenção de agradar seus apoiadores, colocou mais de 200 pessoas contratadas, gerando uma grande confusão dentro da prefeitura.
Percebendo o inchaço da folha e o impacto político que gera, o prefeito determinou que sejam exonerados os contratados em excesso e solicitou que o secretário faça um vídeo assumindo o erro dessas contratações. Mas o Secretário se recusa a assumir qualquer culpa e quer deixar a “batata quente” para Raimundinho da Audiolar.
Insubordinado e polêmico, Sereno está tendo atuação turbulenta na pasta. Fontes seguras afirmam que, o ex-secretário adjunto e ex-vereador, Aldeglan Fernandes, foi exonerado a pedido do titular, pois teria alertado para alguns erros cometidos numa nota técnica sobre jornada extraclasse do professor, além da imposição, a seu bel-prazer, da hora aula de 60 minutos. Outros comentam que ele quer ter “porteira fechada” na secretaria.
Por essas e outras, Fernando Sereno foi convocado pelos vereadores para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal, devendo ir na sessão de segunda-feira.
É aguardar pra ver o desfecho dessa novela.
Fonte: Blog do Lobão