A assessoria de comunicação da Prefeitura de Tuntum divulgou com muita intensidade e alarde a presença do governador Flávio Dino (PSB) na festa de comemoração dos 66 anos da cidade, oportunidade em que participaria da inauguração de algumas obras ao lado do prefeito Fernando Pessoa (PDT), neste último domingo (12).
A suposta presença do governador gerou muita expectativa no grupo do prefeito, dando maior empolgação as atividades festivas e arregimentando maior número de pessoas para vê-lo possivelmente anunciar novos investimentos no município. Mas algo até agora não foi bem explicado sobre o que teria melado a visita do governador, que nessas situações raramente deixar de honrar seus compromissos, principalmente agora em que se aproxima a pré-campanha.
A editoria do blog ouviu alguns membros do grupo do prefeito, que inclusive pediram anonimato, e todos foram quase unânimes em afirmar que o motivo pode estar relacionado a presença do senador Weverton Rocha (PDT), que não teria sido anunciado no decorrer da semana. A possibilidade, segundo as informações colhidas, é que Flávio Dino teria desistido da visita ao saber da presença furtiva do senador, cancelando de imediato sua estada na cidade.
O governador, que está na iminência de anunciar seu candidato ao governo, possivelmente seu vice Carlos Brandão (PSDB), aparentemente não vem mantendo o mesmo relacionamento político com o senador pedetista, que já anunciou a revelia do Palácio dos Leões seu nome como pré-candidato ao governo. A resistência de Weverton em demover seus ideais em favor de Brandão, além de suas últimas e mal sucedidas declarações, parecem ter deixado o governador indiferente aos seus propósitos e apto para uma reação à altura.
A desistência do governador de pousar em Tuntum frustrou os planos do prefeito Fernando Pessoa e de seu grupo. Pessoa já tinha como praticamente certo que um de seus pedidos iria ser atendido pelo mandatário estadual, a construção de um hospital para o município, pedido que aparentemente já havia sido negociado, e Dino viria somente oficializá-lo e torná-lo público.
Mas quem falhou na estratégia mal elaborada? O prefeito Fernando Pessoa? Tudo leva a crer! Fernando talvez não pensou e não sabia do possível mal estar entre os dois, ou se sabia queria de qualquer forma ter as duas lideranças presentes. Teria sido este o motivo de não divulgar a presença de Weverton Rocha? Sendo estas alternativas ou não, o certo é que o prefeito pode ter perdido uma ótima oportunidade de conseguir algum investimento para o município. Teria sido mesmo um hospital, ou seria a ponte do bairro Mil Réis? Se foi um ou os dois, ainda há tempo suficiente para correr atrás e consegui-los…
Fonte: Blog do Lobão