A antiga oposição de Tema criticava todos os dias os altos salários, assinaram até documentos em cartório se comprometendo em empregar somente os tuntuenses e a carta-documento também frisava que nenhum parente teria cargo na gestão, caso Pessoa ( SD ) viesse a ser prefeito de Tuntum, o problema é que ele esqueceu, só ontem disponibilizaram o portal da transparência e detalhe, só com dados de concursados, isto é, quase 90 dias para o banco de dados ser divulgado, esqueceram propositalmente de relatar sobre os contratados. O figurante ex-vereador que ficou famoso por cobrar e denunciar na tribuna da câmara e em suas redes sociais, hoje se cala diante das mesmas práticas.
Ocupando cargo de confiança no governo do seu primo assumiu a secretaria de Infra-Estrutura e ainda não vimos o ex-vereador criticar o seu primo-patrão.
Estamos de olho, atentos e na torcida para que tanto o prefeito Pessoa quanto o ex-edil se manifeste e faça cumprir as leis da transparência e de valorização ao povo tuntuense. Era muito comum ouvir e ver Welington estribuchar e gargantear em alto e bom tom que fariam uma Tuntum diferente.
O portal da transparência mostra pessoas sendo favorecidas como é o caso da filha do ex-prefeito Chico Cunha, a senhora Anna Rafaelle Oliveira Cunha que recebe gordo salário de RS 5.217.00, a mesma é privilegiada recebendo mais que um secretário municipal e que qualquer outro companheiro de profissão.
Outra super beneficiada é a senhora Célia Maria Cabral Alencar Silva, recebendo a bagatela de RS 7.597.41 a mesma é esposa do Sr. Idaspe, ex: vereador, é um valor significante para uma professora de ensino fundamental vocês não acham?
Outro que está gostando na nova gestão é o Professor Marcos Roberto Santana Aires recebendo RS 5.310.65 o mesmo exerce a profissão de professor do ensino fundamental de 1° ao 5° ano.