Ao Vivo

Roseana é incentivada a disputar o Senado e Márcio Jerry quer ser vice-governador

 

Dois personagens da política maranhense estão sendo cotados para disputar cargos majoritários em 2022. A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), está decidida a voltar ao cenário político maranhense, a principio ela disputaria a função deputada federal, porém vários aliados estão incentivando para que ela concorra ao cargo de senadora. Já Márcio Jerry (PCdoB), pode ser o candidato a vice-governador do candidato a ser apoiado por Flávio Dino (PCdoB).

Roseana já foi senadora entre os anos de 2003 e 2009, porém no ano em que ela foi eleita em 2002, ela estava na condição de governadora do Maranhão e foi responsável por montar toda estratégia da chapa majoritária que contava com Zé Reinaldo e Jura Filho para governador e vice-governador, e ela e Lobão para o Senado.

Para 2020, a construção de uma candidatura de Roseana ao Senado é mais complexa, porém não pode ser descartada. No entanto, as chances da filha de José Sarney disputando a vaga de senadora seriam maiores, caso Flávio Dino não concorresse ao cargo. Alguns aliados afirmam que o melhor mesmo é ela manter o plano para deputada federal, pois assim poderia voltar a fortalecer o MDB, elegendo uma forte bancada de deputados federais.

Quanto a Márcio Jerry, o presidente do PCdoB, prepara-se para uma reeleição de deputado federal, mas ele também pode vir a ser candidato a vice-governador na chapa do nome apoiado por Flávio Dino. Porém, essas chances crescem mais, se o escolhido for Weverton Rocha (PDT), uma vez que os dois possuem um maior alinhamento político.

Apesar do desejo de Márcio Jerry, quem ambiciona uma possível vaga de vice-governador na chapa de Weverton é o ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB).

Diego Emir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads